Mais Lidas

Já pode circular

Liberada volta gradual de transporte entre cidades

Após mais de dois meses sem circular na cidade, o transporte intermunicipal voltou funcionar hoje. A retomada foi autorizada por decreto do Governo do Estado que determina o restabelecimento gradual das linhas de ônibus e vans. A retomada acontece cinco dias após a Prefeitura do Rio expandir a lista de setores autorizados a abrir.

De acordo com o decreto 47.108, publicado em edição especial do Diário Oficial de ontem, seguem valendo as mesmas regras impostas ao transporte da cidade, que determina viagens apenas com todos os passageiros sentados e obrigava o uso de máscara. Apenas as linhas vindas dos municípios de Barra Mansa, Pinheiral e Volta Redonda permanecem impedidas de acessarem a capital.

Por meio de nota, a Fetranspor informou que as empresas estão preparadas para a garantir a retomada com segurança para os passageiros de ônibus: "Os protocolos de saúde estão sendo seguidos à risca, para garantir maior segurança dos passageiros, com a distribuição de equipamentos de proteção individual aos colaboradores e a higienização diária da frota de ônibus, de acordo com todas as especificações técnicas", afirma o texto.

Comentários