Mais Lidas

Saída é fazer um novo pedido

Solução é melhor do que contestar a solicitação anterior do auxílio

Refazer o pedido do auxílio emergencial pode ser opção melhor do que contestar a recusa do benefício. Segundo a Caixa Econômica, nova solicitação permite que dados cadastrais sejam revistos, o que pode ser a raiz do problema. Tanto a contestação como a novo pedido estão disponíveis no aplicativo Caixa Auxílio Emergencial para quem teve o benefício negado. A contestação, que só pode ser feita uma vez, não permite que o usuário troque dados, mas apenas reenvia o pedido à nova análise.

"É preciso fazer nova solicitação quando houver necessidade de corrigir informações prestadas antes", diz Tatiana Thomé, vice-presidente de governo da Caixa.

Para tornar as informações claras, toda vez que pedido for negado por problemas cadastrais, que gera análise inconclusiva, o aplicativo direciona a pessoa à opção de nova solicitação.

Tatiana afirma que um dos principais erros é o cadastro familiar divergente. "Vamos supor que uma chefe de família cadastra parentes que moram no mesmo endereço, mas um dos integrantes da família também se cadastra e não declara os mesmos parentes. Isso dá muito erro", explica.

Comentários