Mais Lidas

Adélio Bispo agiu sozinho, diz MPF

Arquivamento do inquérito depende do STF

O Ministério Público Federal (MPF) concluiu que Adélio Bispo dos Santos, autor do atentado a faca contra o então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro, durante comício em Juiz de Fora (MG), agiu sozinho. O órgão se manifestou a favor do arquivamento provisório do inquérito que apura se outras pessoas participaram do crime, ocorrido em 6 de setembro de 2018. A Promotoria concluiu que Adélio "concebeu, planejou e executou sozinho o atentado".

Conforme o inquérito, Adélio já estava em Juiz de Fora quando o ato de campanha foi programado, não tinha relações pessoais com nenhuma pessoa na cidade e nem fez qualquer contato "com possível interessado no atentado ou relacionadas ao crime".

Os investigadores vasculharam as contas bancárias de Adélio e familiares e não encontraram nenhuma movimentação suspeita.

Para ser confirmado, o pedido de arquivamento depende de decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), pois ainda falta identificar a origem dos honorários pagos à defesa de Adélio.