Mais Lidas

Witzel afrouxa restrições

Shoppings e comércio poderão reabrir dia 8

O governador Wilson Witzel se reuniu ontem com auxiliares e médicos da Comissão de Saúde para estabelecer o cronograma para reabertura das atividades econômicas. As medidas de isolamento devem ser prorrogadas por mais uma semana, até o dia 7 de junho.

A proposta inclui a abertura, a partir do dia 8, de shoppings, das 12h às 20h, além de comércio e serviços com metade da capacidade. A norma não vale para academias de ginástica, casas de festas, bares, restaurantes e lanchonetes.

Devem ser mantidas as normas de uso obrigatório de máscara, distância mínima, higiene e sanitização de ambientes. As prefeituras têm autonomia para estabelecer regras próprias, seguindo ou não as orientações do governo estadual.

Ficam proibidos até 21 de junho funcionamento de cinemas, teatros, áreas de recreação e academias. Também está proibida a ida a praias, festas, shows e eventos. Além disso, devem continuar suspensas a circulação de transporte rodoviário intermunicipal de passageiros entre o conjuntos de municípios formado por Volta Redonda, Barra Mansa, Pinheiral o resto do estado.

Comentários