Mais Lidas

Seop passa o rapa

Fiscalização contra comércio não essencial tira camelôs da Central do Brasil

Funcionários da Comlurb desmontam barracas em ação contra comércio não essencial na Praça Procópio Ferreira, na Central do Brasil
Funcionários da Comlurb desmontam barracas em ação contra comércio não essencial na Praça Procópio Ferreira, na Central do Brasil -

Em ação de fiscalização ontem no Centro do Rio, força-tarefa coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) reprimiu a atividade irregular de ambulantes na Praça Procópio Ferreira, na Central do Brasil. A ação conjunta, que também atinge outros pontos da região, visa a fiscalizar o cumprimento do decreto municipal que impôs restrições ao comércio como medida de combate à pandemia da Covid-19.

Esta foi a segunda ação especial na região em duas semanas. No último dia 14, 18 barracas já haviam sido desmontadas no local, com mais de 20 ambulantes abordados (um deles autuado) e apreensão de mercadorias.

Operação na Zona Oeste

A fiscalização atuou nos bairros Tanque, Pechincha e Rio das Pedras, na Zona Oeste, na quinta feira. Foram averiguados 25 estabelecimentos, dos quais dois foram fechados por desacordo com o decreto municipal, e seis ambulantes tiveram as barracas retiradas das ruas. Os agentes encontraram a maioria das lojas fechadas (781) em cumprimento às determinações da Prefeitura. Ainda em Rio das Pedras, três veículos foram removidos pela Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), da Seop.

Comentários