Mais Lidas

Tristão tá feliz da vida

Dança das cadeiras fortalece Lucas Tristão, nome de confiança do governador

Em meio a denúncias de irregularidades, a dança das cadeiras, ocorrida ontem no primeiro escalão do governo estadual, deixou muita gente surpresa. Com as mudanças no comando da Secretaria da Casa Civil e da Secretaria de Fazenda, quem saiu fortalecido foi Lucas Tristão, nome de confiança do governador Wilson Witzel (PSC) e secretário de Desenvolvimento Econômico. o nome de Tristão foi incluído no pedido de impeachment do governador, entregue à mesa diretora da Alerj pelos deputados Chico Bulhões e Alexandre Freitas, ambos do Novo.

A primeira mudança foi na Casa Civil, que era comandada por André Moura, ligado ao Pastor Everaldo, presidente do PSC. Em seu lugar entra o procurador do estado, Raul Teixeira, ligado a Tristão.

A outra mudança aconteceu na Secretaria de Fazenda. Saiu Luiz Claudio Carvalho, que vinha comandando a pasta desde o início do governo, e assumiu Guilherme Mercês, que já foi economista chefe da Firjan e também fez parte da campanha do então candidato ao governo do Rio, Romário. Mercês havia se tornado subsecretário de Indústria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico na gestão de Tristão.