Mais Lidas

Operação contra pegas

Ação da polícia apreende 22 carrões de luxo e prende duas pessoas

As polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF) deflagraram ontem uma operação contra um grupo acusado de fazer pega em rodovias do estado. A ação, chamada de Party is Over (A Festa Acabou), tinha como objetivo cumprir 24 mandados de busca e apreensão, sendo 23 para carros de luxo — importados e com motores potentes, avaliados em cerca de R$ 5 milhões — e outro contra o cinegrafista do grupo.

Vinte e dois veículos foram apreendidos. Na porta da frente de pelo menos seis dos automóveis, que foram levados para a Cidade da Polícia, no Jacaré, havia adesivos com a palavra "Bravus", identificando o bando.

Além das apreensões, duas pessoas foram presas em flagrante por posse ilegal de arma, entre elas o empresário Fábio Dutra Souza. Nas redes sociais, internautas logo compararam Fábio com o ator Vin Diesel, protagonista dos filmes da franquia Velozes e Furiosos, onde interpreta Dominic Toretto, ao apontarem semelhanças físicas entre os dois.

Um dos carros apreendidos é um Porsche Carrera 911 GT RS3, avaliado em cerca de R$ 2 milhões. No Brasil, existem apenas nove exemplares do modelo. O automóvel pertence a Fábio, dono de uma concessionária de veículos na Barra da Tijuca.

O empresário já havia sido preso pela Polícia Federal em 2011 por suspeita de participação em uma quadrilha de contraventores e mafiosos israelenses. Na ocasião, ele foi investigado por suspeita de fazer parte de um grupo responsável por contrabando de pedras preciosas e importação de carros de luxo usados, prática proibida pela legislação brasileira, além de sonegação fiscal. 

Outro empresário alvo da ação é morador do Flamengo, na Zona Sul, e dono de uma loja de automóveis. Ele é apontado como encarregado de fazer modificações nos carros para prepará-los para os rachas e tem canais na internet para divulgação das corridas.