Mais Lidas

Parreira organiza leilão solidário

Renda de peças esportivas será revertida para comunidades carentes

Campeão mundial com a Seleção em 1994, nos EUA, o técnico Carlos Alberto Parreira está organizando um leilão para ajudar comunidades carentes do Rio. Estarão à venda 18 peças doadas por ex-jogadores, como Bebeto, Júnior, Zinho e Jorginho, além do atacante Neymar, do PSG, da França.

O evento será online, hoje, a partir das 15h, no portal da casa de leilões Galeria Alphaville. Entre as peças, estão uma camisa do PSG autografada por Neymar e um agasalho da Seleção de 94 com dedicatória de Bebeto. Há ainda uma camisa do Brasil usada por Jorginho no amistoso comemorativo dos 25 anos do tetra e outra, do Flamengo, autografada por Júnior, que hoje é comentarista.

Parreira cedeu uma camisa do Brasil campeão da Copa das Confederações, em 2013, autografada pelo time, além de dois quadros pintados por ele. A empresa que organiza o leilão pertence a uma amiga de Parreira e ofereceu o serviço de forma gratuita. Todo o valor arrecadado será revertido ao 'Estrelas de Maria', grupo formado por voluntárias e que promove ações solidárias pelo Rio.