Mais Lidas

Lanches para moradores de rua

.

O grupo Pela Vidda distribuiu máscaras e lanches na Cinelândia
O grupo Pela Vidda distribuiu máscaras e lanches na Cinelândia -
A pandemia de coronavírus ampliou as dificuldades enfrentadas pelas pessoas em situação de rua. Diante disso, uma ação feita pela ONG Pela Vidda, distribuiu ontem, 200 kits de lanches e máscaras de proteção para moradores de rua da área da Cinelândia, no Centro do Rio. O grupo também realizou testes rápidos e conscientização sobre o HIV, além de ter dado suporte jurídico às pessoas com informações sobre documentos de identidade, por exemplo.
A ação marca os 31 anos de existência da organização que tem o foco no público LGBT e nos portadores de Aids. Segundo a presidente do Grupo Pela Vidda, Maria Eduarda Aguiar, o espírito de solidariedade está presente desde a formação da ONG. “Nós sempre tentamos mitigar a vulnerabilidade das pessoas. O coronavírus potencializou os danos aos moradores de rua. Com nossos recursos, apoio dos voluntários e de pessoas físicas, estamos conseguindo fazer as doações”. Ela complementa afirmando que a ajuda por parte de empresas aumentaria a amplitude da atividade.

O voluntário, Andrey Lucas Batista da Silva, de 20 anos, faz parte da ONG há quase dois anos e explica o sentimento de ajudar o próximo. “Eu consigo refletir como somos privilegiados em ter uma casa e acesso às coisas básicas. Nós damos o kit com biscoitos, sanduíche, guaraná, mostramos que eles têm seu valor. É pouco, mas gera impacto nessas pessoas “invisíveis” da sociedade.”