Mais Lidas

Manifestação acaba na 26ª DP

Profissionais de saúde reivindicam melhores condições de trabalho

Após protesto na Linha Amarela, manifestantes foram para a 26ª DP
Após protesto na Linha Amarela, manifestantes foram para a 26ª DP -

Uma manifestação de profissionais da saúde, ontem pela manhã, acabou na delegacia. Dez trabalhadores que carregavam faixas de protesto na praça de pedágio da Linha Amarela, reivindicando melhores condições de trabalho, foram abordados pela Polícia Militar e encaminhados à 26ª DP (Todos os Santos). 

O ato começou por volta das 10h20 da manhã e durou cerca de vinte minutos.  

Segundo a servidora do Ministério da Saúde, Lúcia Pádua, o grupo seguia as recomendações de proteção e usava máscaras. "Somos profissionais da saúde, mais do que ninguém nós, estamos interessados em seguir as medidas de proteção."

A servidora também reforçou que "não é algo pontual e manifestações estão acontecendo em vários estados". "Os profissionais da saúde estão unidos para garantir as nossas vidas e da população", disse.

Duas pessoas autuadas

Em nota, a Polícia Civil afirmou que duas pessoas do grupo foram "ouvidas e autuadas no artigo 268 do Código Penal (infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa) e, em seguida, liberadas". O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).