Mais Lidas

Covid-19 avança no interior

Rio das Ostras tem 147 casos e 15 óbitos

As pessoas devem cumprir as medidas protetivas, denunciar os estabelecimentos que não estejam cumprindo as determinações dos decretos municipais
As pessoas devem cumprir as medidas protetivas, denunciar os estabelecimentos que não estejam cumprindo as determinações dos decretos municipais -

Apesar das medidas tomadas pela prefeitura para evitar a propagação da Covid-19, o número de casos em Rio das Ostras continua crescente, de acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica. Já são quase de 1.100 casos notificados e a capacidade de receber pacientes está perto do limite. Do total de casos analisados, 296 já foram descartados/negativados, enquanto o número de confirmados é de 147. Houve também 15 óbitos.

Enquanto o número de casos aumenta, a prefeitura adotou medidas de prevenção, como a criação de barreiras sanitárias nas entradas da cidade, a obrigatoriedade do uso da máscara facial, o fechamento parcial do comércio, a proibição de eventos que possam ter aglomeração de pessoas, a fiscalização do distanciamento nos estabelecimentos. Todas as medidas podem ser prorrogadas ou encerradas após as avaliações de risco.

Uma UPA foi inaugurada recentemente, um hospital de campanha está sendo preparado, com cerca de 30 leitos, visando a atender os casos mais graves, e profissionais da saúde que passaram em um concurso estão sendo chamados para reforçar a equipe do município, segundo a prefeitura.