Mais Lidas

PM tem 14 mortes pela covid

Dois mil policiais são afastados por suspeita da doença

A Polícia Militar tem 1.999 policiais afastados por apresentarem sintomas gripais com suspeita de contaminação por covid-19. Segundo a assessoria da corporação, dos casos suspeitos, 899 foram confirmados e 3.268 já estão recuperados. Há, ainda, o registro de 14 óbitos de agentes da corporação em decorrência da doença.

A PM informou que a Diretoria Geral de Saúde tomou medidas para minimizar os impactos sanitários na tropa antes do início do isolamento social. Algumas das normas foram o remanejamento de pessoal de saúde para atender pacientes com covid-19, aquisição de insumos e equipamentos e readequação das policlínicas, HPM-Nit e Hospital Central da Polícia Militar (HCPM).

O HCPM passou por manutenção para receber pacientes graves, com reestruturação de enfermarias e CTI, além de receber suporte de respiradores e monitores. Há processo de contratação de pessoal para abertura de leitos no HCPM para recompor parte do déficit de profissionais de saúde, como o credenciamento de hospitais para a internação de PMs, que têm recebido orientação para higienização de viaturas, uso de máscaras e maior segurança pessoal nas unidades de saúde.