Mais Lidas

Tomógrafo já está na Pavuna

Prefeito reza na inauguração e diz que prece combateria 'roubalheira'

Marcelo Crivella inaugurou centro de imagem no Shopping Via Rio
Marcelo Crivella inaugurou centro de imagem no Shopping Via Rio -

A Prefeitura do Rio inaugurou ontem um Centro de Imagem com tomógrafo para diagnóstico da Covid-19, no estacionamento do Shopping Via Rio, na Pavuna. O prefeito Marcelo Crivella convidou pastores e chamou um deles para uma oração. "Vocês já imaginaram se a gente fizesse isso sempre? Não teria essa roubalheira que teve na nossa cidade e no Brasil, né?, disse após a prece. A declaração de Crivella ocorreu pouco antes de o governador Wilson Witzel exonerar Edmar Santos da secretaria estadual de Saúde.

A Prefeitura adquiriu 27 tomógrafos, dos quais 11 estão em funcionamento desde o ano passado. Dos 16 mais recentes (comprados por 950 mil dólares cada), estão em funcionamento o do Hospital de Campanha no Riocentro e os das policlínicas Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz; Manoel Guilherme da Silveira Filho, em Bangu e Rodolpho Rocco, em Del Castilho. Um foi cedido ao Hospital Mario Kroeff, unidade beneficente que é referência no tratamento do câncer.

Tomógrafos também serão instalados em Campo Grande, Recreio e Madureira e nas comunidades da Rocinha, Cidade de Deus, Maré e Rio das Pedras.