Mais Lidas

Exército invadido por hackers

Quatro supostos exames de Bolsonaro são vazados com o nome de batismo e não com pseudônimos

Ataque de um grupo de hackers invade sistema de informações do Exército e divulga exames na internet
Ataque de um grupo de hackers invade sistema de informações do Exército e divulga exames na internet -

Um grupo de hackers invadiu o sistema de informações do Exército e divulgou na internet quatro exames médicos feitos pelo presidente Jair Bolsonaro no Hospital das Forças Armadas entre junho de 2019 e janeiro de 2020. Em todos esses testes, o mandatário se identificou com seu nome de batismo, ao contrário do que fez com os exames para Covid-19, quando alega ter usado pseudônimos. Os resultados entregues ao Supremo Tribunal Federal (STF) na terça-feira deram negativo para a doença.

Em nota, o Exército informou que "foram adotadas providências imediatas para mitigar eventuais consequências". Após a conclusão de uma investigação, "serão desenvolvidas as ações técnicas e legais necessárias", segundo o Exército.

Em uma conta de Twitter com o nome DigitalSp4ce, que reivindica o ataque hacker e foi suspensa no meio da tarde, foi postada a seguinte mensagem: "Somente após meses, o presidente resolveu mostrar seus exames, isso intrigou nosso grupo, resolvemos ir atrás e invadimos o Banco de Dados do hospital onde foi realizada a coleta, e adivinhem? Nada comprova que foi feita tal coleta, nem mesmo com pseudônimo".