Mais Lidas

Prefeitura desmonta barracas de ambulantes na Central do Brasil

Fiscalização visa a cumprir decreto municipal que suspende as atividades comerciais como medida de combate à Covid-19

Fiscais da Prefeitura do Rio desmontam barracas de camelôs na área da Central do Brasil
Fiscais da Prefeitura do Rio desmontam barracas de camelôs na área da Central do Brasil -

Fiscais da Prefeitura do Rio realizaram ontem uma operação na região da Central do Brasil, no Centro, onde desmontaram 18 barracas de ambulantes no entorno da estação. A ação conjunta, das secretarias de Ordem Pública (Seop) e de Fazenda, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, tinha por objetivo cumprir o decreto municipal que suspende as atividades comerciais não essenciais, como parte das medidas de combate à propagação da Covid-19 na cidade.

Ainda durante a operação, foram abordados 26 ambulantes, dos quais um foi autuado, e apreendidas diversas mercadorias, como chinelos e maços de cigarros contrabandeados, na Praça Procópio Ferreira. Um estabelecimento foi fechado na Rua Senador Pompeu.

Desde o dia 18 de março, a força-tarefa da prefeitura vem atuando diariamente na fiscalização do comércio, em toda a cidade. Até a quarta-feira passada, a Seop registrou o fechamento de 10.189 estabelecimentos, dos 14.123 vistoriados.

Em outra frente, a prefeitura, atuando após denúncias recebidas pelo Disk Aglomeração (1746), atendeu 5.963 ocorrências, entre 31 de março e 13 de maio. Os dez bairros que registraram o maio número de denúncias de irregularidades foram Campo Grande, Bangu, Realengo, Santa Cruz, Taquara, Barra da Tijuca, Centro, Tijuca, Copacabana e Recreio dos Bandeirantes.