Mais Lidas

Carreto de esperança

Rio recebe o primeiro de seis voos vindos da China com itens de combate à Covid-19

O primeiro voo a chegar da China com equipamentos médicos
O primeiro voo a chegar da China com equipamentos médicos -

Um avião vindo da China trouxe para o Rio de Janeiro o primeiro de seis carregamentos de itens de combate à Covid-19, incluindo 306 respiradores e 500 monitores. O prefeito Marcelo Crivella (PRB) foi ao Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, onde acompanhou a chegada da aeronave.

O segundo voo aterrissa por aqui hoje, por volta de 14h, mais uma vez no Galeão. O carregamento chegará com outra remessa de ventiladores mecânicos, máscaras, monitores, entre outros materiais que serão utilizados no combate à doença.

Esperançoso e aliviado, Crivella disse acreditar que a cidade consiga vencer o quanto antes a grave pandemia causada pelo novo coronavírus. "A chegada desses respiradores e monitores é uma notícia maravilhosa para a população do Rio. Com esse material, vamos poder equipar nossos hospitais e abrir mais leitos para os pacientes", declarou o prefeito.

Crivella disse ainda que a compra de todo esse material foi realizada antes da Covid-19 chegar ao Brasil. "No meio do ano passado, antes mesmo de qualquer sinal da pandemia, nós fizemos essas aquisições, comprando os respiradores a um preço de US$ 12 mil, cada, para pagar em cinco anos. Hoje, cada um custa cerca de US$ 50 mil. Se Deus quiser, logo vamos conseguir baixar as curvas de contágio e voltar aos poucos à normalidade", encerrou.

O primeiro voo a chegar da China com equipamentos médicos Edvaldo Reis/Prefeitura do Rio
No Santa Marta, mobilização para higienizar a comunidade Luciano Belford