Mais Lidas

Dia de bloqueio e geral junto na rua

Pessoas furam isolamento apesar de restrições

As medidas de restrição de circulação da Prefeitura do Rio, que bloqueou a passagem de pedestres e carros em vários bairros, não impediu que as pessoas fossem às ruas, ontem. Em Madureira, o bloqueio, exceto de moradores e funcionários de serviços de entrega, aconteceu na Av. Edgar Romero. Mas o MEIA HORA flagrou engarrafamento e aglomeração na Rua Conselheiro Galvão, acesso ao Mercadão de Madureira, que funcionava com uma porta aberta. Além do Mercadão, só o comércio essencial funcionou. Os ônibus do BRT passavam pela estação do bairro lotados.

No Lago do Verdun, no Grajaú, o comércio não essencial estava fechado, e lanchonetes e padarias funcionavam para entrega. Mas nas lotéricas havia filas. Com o bloqueio na Rua Felipe Cardoso, em Santa Cruz, na Zona Oeste, e o comércio não essencial fechado, aglomerações aconteceram perto dos bancos. Para o motorista de aplicativo André Couto, a medida deveria ter sido adotada no início da pandemia."Estou há dois meses sem trabalhar. Se a medida tivesse sido tomada antes, já estaríamos fora da curva de contaminação".

Cascadura teve bloqueio à tarde. Hoje começam restrições em: Freguesia, Taquara, Realengo, Méier, Pavuna, Tijuca e Guaratiba.