Mais Lidas

Comparação sem nexo

Bolsonaro cria treta com Maranhão ao dizer que a situação do estado é igual a da Venezuela

Bolsonaro passeou de jet ski e foi filmado por seus apoiadores
Bolsonaro passeou de jet ski e foi filmado por seus apoiadores -

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) compartilhou em suas redes sociais um vídeo de pouco mais de um minuto que mostra a abordagem de um policial do Maranhão em um ônibus, exigindo a declaração de trabalho essencial para que os passageiros possam prosseguir viagem. A data da gravação do vídeo não está especificada.

"'Documento e declaração de que vai trabalhar. Se não tem, desce'. Assim o povo está sendo tratado e governado pelo PCdoB/MA e situações semelhantes em mais estados. O chefe de família deve ficar em casa passando fome com sua família. Milhões já sentem como é viver na Venezuela", publicou o presidente no Twitter.

Em 30 de abril, a Justiça do Maranhão determinou o bloqueio máximo (lockdown) nas cidades de São Luis, Raposa, Paço do Lumiar e São José de Ribamar, em função da pandemia. Pela decisão, todas as atividades não essenciais passaram a ser proibidas entre 5 e 15 de maio. O governador do Maranhão, Flávio Dino, respondeu à postagem do presidente.

"Bolsonaro inicia o domingo me agredindo e tentando sabotar medidas sanitárias determinadas pelo Judiciário e executadas pelo governo. E finge estar preocupado com o desemprego. Deveria então fazer algo de útil e não ficar passeando de jet ski para 'comemorar' 10.000 mortos", provocou o político, em alusão ao passeio de moto aquática realizado pelo presidente no Lago Paranoá, nas margens do Palácio da Alvorada, na tarde de sábado.