Mais Lidas

Vem mais bloqueio aí

Crivella pode fechar áreas em Madureira, Jacarepaguá e Santa Cruz

Áreas com comércio de rua poderão ser bloqueadas em Madureira
Áreas com comércio de rua poderão ser bloqueadas em Madureira -

A Prefeitura do Rio estuda ampliar o fechamento parcial em locais de grande aglomerações em Madureira, na Zona Norte, e Jacarepaguá, na Zona Oeste. Além de Bangu e Campo Grande, Santa Cruz é o próximo bairro a ganhar restrição de circulação em área de grande movimento. O prefeito Marcelo Crivella (Progressistas) dará mais detalhes hoje sobre o assunto.

De acordo com a Prefeitura, em reuniões com a comunidade médico-científica, os membros do gabinete de crise, juntamente com o prefeito Marcelo Crivella, têm avaliado que medidas como fechamentos parciais de locais com maiores aglomerações têm gerado resultado. Ainda segundo o órgão, todas as decisões no combate ao novo coronavírus são baseadas em observações e orientações da comunidade médico-científica.

"A tendência é ampliar as medidas de restrição. Mas nossa comunidade médico-científica vem avaliando que o melhor efeito, por enquanto, é como estamos fazendo, fechando os locais de maior aglomeração", afirmou o prefeito.

Lockdown em Búzios

A partir de hoje, entra em vigor em Búzios, na Região dos Lagos, um lockdown (toque de recolher), noturno, das 23h às 6h. O decreto da prefeitura foi publicado quinta-feira e não prevê multa para quem desobedecer. "A gente vive um momento em que decretos são passiveis de mudança em períodos curtos. Caso o decreto não seja respeitado, certamente haverá um rigor maior", afirma Armando Ehrenfreund, secretário de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico. Segundo a Vigilância Epidemiológica Municipal, a cidade tem 16 casos confirmados, nove curados e nenhuma morte.