Mais Lidas

Terceira etapa da vacinação contra gripe começa nesta semana

Cariocas poderão se vacinar em 233 unidades municipais de saúde, dois postos do Detran e 18 farmácias

Vacina não imuniza contra a Covid-19, mas fortalece imunidade
Vacina não imuniza contra a Covid-19, mas fortalece imunidade -
A terceira fase da vacinação contra a gripe começa, na cidade do Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. Os cariocas poderão se vacinar em 233 unidades municipais de saúde, dois postos do Detran e 18 farmácias. A partir do dia 18 de maio, adultos de 55 a 59 anos e professoras de escolas públicas e privadas também poderão se imunizar. 
De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta fase da campanha nacional de vacinação, o público alvo são crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, pessoas com deficiência, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz) até 45 dias do nascimento do bebê. 
A população poderá se vacinar nas 233 clínicas da família e centros municipais de saúde, das 8h às 17h, de segunda a sexta e nas unidades de saúde que funcionam aos sábados até as 12h. Dois postos do Detran, o da Barra da Tijuca e o de Campo Grande, também irão funcionar em sistema de drive thru, mas apenas de 11 a 15 de maio, no horário das 9h às 14h. 
Além desses pontos, quatro redes de farmácias também irão participar da campanha de vacinação em18 endereços. Essa ação será possível graças a uma parceria entre a SMS e as redes Nossa Drogaria, Drogarias Pacheco, Venâncio e Farmácia do Leme. Nesses locais, as vacinas serão aplicadas exclusivamente em gestantes, puérperas e pessoas com doenças crônicas, das 10h às 16h. Confira neste link as farmácias participantes: https://bit.ly/RelacaoFarmacia3Etapa
Vacinação para outros grupos e categorias profissionais
A Prefeitura do Rio ainda informou que a partir do próximo dia 18, adultos de 55 a 59 anos e professoras de escolas públicas e privadas também poderão vacinar. A campanha começou no dia 23 de março e vai até 6 de junho. A Secretaria Municipal de Saúde ainda criou ações especiais para algumas categorias, como caminhoneiros, profissionais de salvamento e segurança e doentes crônicos, nesta fase. 
Nos próximos dias 14 e 15 de maio, caminhoneiros poderão se imunizar nas unidades do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte), localizadas em Deodoro e em Paciência, na Zona Oeste do Rio. O horário de vacinação será das 9h às 15h. O objetivo da parceria é vacinar 600 caminhoneiros nos dois dias da ação.
Já os Guardas Municipais do Rio poderão se vacinar contra a gripe nos grupamentos da corporação em São Cristóvão e Tijuca, na Zona Norte, em Bangu, Barra e Praça Seca, na Zona Oeste.