Mais Lidas

Novos planos para o 'sim'

No mês das noivas, casais contam como a pandemia mudou o rumo das cerimônias

A instrutora de Pilates Carolina Medeiros, de 28 anos, e o empresário Thiago Salla, de 27, ficaram noivos em 2019 e tiveram um ano para planejar o casamento. "Sonhamos com muitas coisas, lembro que cada ideia que tínhamos diferente sobre os detalhes da festa era comemorada. Queríamos uma festa tradicional, mas que fosse a nossa cara", conta Carol. A data escolhida foi o dia 1º de maio deste ano, no tradicional mês das noivas, com uma cerimônia e festa ao ar livre, num espaço em Vila Velha (ES). Mas veio a pandemia do novo coronavírus e os planos do tão sonhado 'sim' tiveram que ser reprogramados, assim como os de outros casais.

"Assim que começou a pandemia, eu não acreditei que teria tanto impacto, estava otimista ainda. A ficha foi caindo mesmo quando fechou o comércio aqui no estado e com as notícias de que maio seria o pior mês da pandemia. No fim de março para início de abril, começamos a ligar para os fornecedores e consultar a possibilidade de uma nova data", lembra Carol.

Até então, o casal havia programado convites virtuais que não haviam sido mandados. "A sensação foi de que estávamos fazendo a coisa certa, por um bem maior e que não iríamos colocar ninguém em risco. À medida em que vai passando o tempo, rola um pequeno desespero por não saber mesmo quando será seguro ter uma nova festa", diz.

Por conta do momento de incertezas, o casal não definiu nova data para o casamento. "Estamos com todos os contratos em aberto para que possamos remarcar em até 12 meses a festa. comprei o vestido e está guardadinho."