Mais Lidas

Mais leitos na segunda-feira

Rio tem novo hospital de campanha

O novo hospital começa com 40 leitos de UTI e 40 de enfermaria
O novo hospital começa com 40 leitos de UTI e 40 de enfermaria -

O Hospital de Campanha do Parque dos Atletas, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, vai ser inaugurado até a próxima segunda-feira. A unidade terá inicialmente 40 leitos de enfermaria e 40 de UTI, destinados a pacientes com a Covid-19. O governo do estado estima que, a partir de 22 de maio, todos os 200 leitos do hospital, 50 deles de UTI, estarão disponíveis. A gerência é da Rede D'Or e a capacidade de atendimento é de mais de duas mil pessoas, com funcionamento por até 120 dias.

O Hospital de Campanha do Maracanã, com 400 leitos, 80 deles de UTI, também deve ser inaugurado até a próxima segunda-feira. A disponibilidade inicial de leitos ainda não foi definida. Das oito unidades prometidas pelo governo do estado, apenas essas duas já estão próximas da inauguração. De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), as demais estruturas devem abrir em maio, mas ainda sem data específica. A promessa era que todos os hospitais de campanha seriam entregues até o dia 30 de abril.

Em todos os hospitais públicos do Rio de Janeiro, 1.151 pessoas estão na fila de espera por um leito, sendo 345 apenas para a UTI. Na próxima segunda-feira, o Hospital de Campanha Lagoa-Barra vai abrir mais 40 leitos, agora com capacidade para 200 pacientes.