Mais Lidas

É pra fechar geral

Crivella manda trancar ruas da Zona Oeste hoje

Prefeito Marcelo Crivella
Prefeito Marcelo Crivella -

Campeões dos índices de aglomeração no Rio, os bairros de Campo Grande, Bangu e Santa Cruz, na Zona Oeste, podem ser os primeiros a sofrer o impacto do lockdown parcial (isolamento obrigatório). O endurecimento no controle foi comunicado ontem pelo prefeito Marcelo Crivella, que reclamou da insistência da população em ir às ruas, descumprindo o decreto do isolamento social. As ações de fechamento, que começam hoje, terão foco na Zona Oeste.

Crivella determinou que a Guarda Municipal e a Secretaria de Ordem Pública (Seop) mantenham agentes 24 horas por dia durante uma semana, prazo que pode ser estendido, em ruas de grande movimento. Com a medida, as pessoas serão impedidas de circular nas áreas fiscalizadas. Apenas funcionários de serviços essenciais, como bancos, mercados e farmácias, poderão circular, apresentando crachá.

Ontem, o deputado Renan Ferreirinha (PSB), que na terça-feira apresentou à Assembleia Legislativa projeto de lei para que o estado adote medidas ainda mais restritivas para o isolamento social, reforçou o pedido para que a tramitação da proposta aconteça em regime de urgência. O projeto de lei foi baseado na decisão do juiz Douglas de Melo Martins, de São Luís, no Maranhão, primeira cidade brasileira a determinar o lockdown.

Prefeito Marcelo Crivella Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Crivella no gabinete de crise no município, no Riocentro Ricardo Cassiano / Agência O Dia