Mais Lidas

Curso gratuito para a galera

'Decola Jovem' oferece 100 vagas em programa de empreendedorismo

O Instituto Souza Cruz abriu as inscrições para 100 vagas na segunda edição do programa Decola Jovem, que foi criado para incentivar jovens em vulnerabilidade social a encontrarem no empreendedorismo uma alternativa de trabalho e também de geração de renda.

Gratuita, a edição, que será realizada à distância, vai contar com uma programação voltada para a realidade do participante durante a pandemia da Covid-19.

Serão cinco dias de curso, entre 18 e 22 de maio. No programa, os jovens vão aprender técnicas para serem criativos mesmo durante o período de isolamento, além de tirar as suas ideias de negócio do papel, com o passo a passo para a construção de um empreendimento e planejamento.

Podem se inscrever jovens de 18 a 35 anos, que tenham alguma ideia de negócio ou que já sejam empreendedores. Serão ofertadas, ao todo, 100 vagas e, ao final do curso, 30 participantes serão selecionados para receber a ajuda de consultores em seus planos de negócios.

O programa tem o apoio da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias e do Conselho Municipal de Juventude, com execução da ONG Besouro Agência de Fomento Social. As inscrições vão até o dia 17 pelo site www.decolajovem.com.br.

Comentários