Mais Lidas

Higienização e mais filas

CEF fecha sete agências para limpeza, sem aviso prévio, no Rio

Elias ficou na fila das 4h às 14h, em Duque de Caxias, e voltou para casa sem receber o auxílio
Elias ficou na fila das 4h às 14h, em Duque de Caxias, e voltou para casa sem receber o auxílio -

Na manhã de ontem, beneficiários do auxílio emergencial perderam tempo em filas de algumas agências da Caixa. Sete filiais do Rio ficaram fechadas para higienização, sem aviso prévio. Mais um entrave para os moradores que lutam diariamente para conseguir o auxílio emergencial.

Para o autônomo Elias Ribeiro, de 54 anos, foi mais um dia difícil. Ele chegou à fila da agência em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, às 4h da manhã, para receber o auxílio, que deveria ter sido liberado no dia 27. Antes, funcionários da Caixa tinham recomendado fazer o cadastro pelo aplicativo Caixa Tem ou pelo site do banco, mas o autônomo teve dificuldade para receber o código que permitiria receber o auxílio financeiro.

Elias foi atendido às 14h, mas, segundo ele, funcionários da agência pediram para ele tentar novamente de casa e esperar mais dez dias. "A atendente falou que ainda não tinha nada para mim, mas deveria continuar tentando. Muitas pessoas estão indo para a fila de madrugada, não conseguem resolver pelo aplicativo. É muito complicado", lamenta. Se ainda não tiver resultado, foi instruído a retornar à agência. Até o fechamento desta edição, a Caixa Econômica não havia se pronunciado sobre o caso de Elias.