Mais Lidas

Feriadão com restrição

Prefeitura de Maricá monta barreiras sanitárias nas divisas com municípios vizinhos

O feriado prolongado do Dia do Trabalho em Maricá terá barreiras sanitárias para conter a disseminação do coronavírus no município. Somente os moradores e quem trabalha na cidade terão acesso aos bairros. As nove barreiras começaram a ser montadas ontem, na divisa com os municípios de Niterói, Saquarema, São Gonçalo e Itaboraí. Elas funcionarão 24h por dia até 18h de domingo.

Para entrar na cidade será exigido que a pessoa apresente comprovante de residência ou assine um termo de declaração informando o endereço e telefone da pessoa que ela vai encontrar na cidade. As barreiras contarão com agentes da guarda municipal e policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), que também estarão nos acessos às praias e em pontos turísticos.

A medida decretada pelo prefeito Fabiano Horta visa manter a curva de casos registrados na cidade com o comportamento atual, evitando aumento de contaminados. Segundo o boletim de ontem da Secretaria de Estado de Saúde, Maricá tem 64 casos confirmados da Covid-19 e nove mortes.

"Resolvemos tomar a medida porque é feriado e teremos tempo bom. Ainda não podemos permitir que as belezas naturais de Maricá sejam divididas e compartilhadas em um momento que a gente precisa ficar em isolamento", explicou o prefeito Fabiano Horta.

Moradora de Maricá, a estudante de jornalismo Jade Carvalho, 21 anos, é a favor da medida da prefeitura. "Achei a ação relevante e apoio a continuidade dela até depois do feriado. Essa é uma forma de evitar a circulação do vírus entre os municípios porque, mesmo com as restrições, há pessoas que querem passear, olhar a praia, os pontos turísticos", diz.