Mais Lidas

Tráfico 'reforça' prevenção no 18

Comunicado de criminosos ameaça morador que não cumprir medidas

O 'comunicado' do tráfico distribuído no Complexo do 18
O 'comunicado' do tráfico distribuído no Complexo do 18 -

Moradores do Complexo do 18, na Zona Norte do Rio, vivem com medo, da pandemia e de criminosos, que ameaçam quem não se prevenir do vírus, através de um 'comunicado' distribuído e afixado em postes da comunidade.

"Devido ao alto índice do Covid-19 em nossa região, fica determinado para segurança de todos moradores: está proibido aglomerações. Comércios, bares, restaurantes, traillers trabalharão em sistema de delivery, de máscaras e luvas", diz um trecho do comunicado, que chama a atenção por estar razoavelmente bem escrito.

O 'comunicado' ainda ordena que "trânsito de moradores após as 22h apenas para aqueles que estão retornando do trabalho" e que "o uso de máscaras torna-se obrigatório em nossa área". E termina com ameaça velada: "cada um responde pelos seus próprios atos", assinada por "ordem superior".

A PM informou que "o comandante do 3º BPM (Méier) tomou conhecimento dessa publicação e acionou o serviço de inteligência do Batalhão para apurar a veracidade e origem", acrescentando que está com patrulhamento reforçado na comunidade.

A Polícia Civil disse que "até o momento não houve registro desse fato na delegacia da área". Segundo moradores, o Comando Vermelho expulsou grupo miliciano e tomou a comunidade.