Mais Lidas

À procura de médicos

Profissionais são necessários para o atendimento no Hospital de Campanha do Riocentro

Médicos de outras cidades e estados estão sendo procurados pela Prefeitura do Rio para trabalhar no Hospital de Campanha, no Riocentro, a partir de sexta-feira. O prefeito Marcelo Crivella está em avançadas conversas com chefes de outros municípios e estados menos impactados pela doença a fim de aumentar o quadro de profissionais de saúde necessários para o atendimento da população.

"Estamos fazendo todos os esforços para termos os profissionais de saúde atuando na linha de frente o quanto antes. Como temos pressa para combater o avanço de casos de Covid-19, queremos acelerar as contratações com médicos que estejam disponíveis e dispostos a entrar nas ações no Rio, sejam eles de outras cidades ou outros estados menos impactados pela doença. Vamos pagar as hospedagens e pelos serviços dos médicos enquanto eles estiverem ajudando e tratando dos nossos pacientes", explica o prefeito.

Todos os novos profissionais contratados serão treinados no centro de capacitação montado no Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari. De acordo com a Prefeitura, os hotéis já estão disponíveis por meio de parceria firmada pelo município. Para médicos, os salários podem chegar a R$ 15,6 mil (conforme especialidade e carga horária), mais benefícios.

A Empresa Pública de Saúde realiza os processos seletivos de profissionais para quatro unidades de referência no tratamento da Covid-19. Além das contratações para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla e do hospital de campanha do Riocentro, a empresa pública está apoiando o Governo Federal no preenchimento das vagas para o Hospital Geral de Bonsucesso e Universitário Clementino Fraga Filho (Fundão/UFRJ).