Mais Lidas

Plano para a economia

Governador quer retomar atividades, mas só se o Rio tiver 30% de leitos disponíveis

Wilson Witzel revelou que haverá um protocolo específico para que espaços funcionem sem risco
Wilson Witzel revelou que haverá um protocolo específico para que espaços funcionem sem risco -

O Governo do Rio de Janeiro tem na manga um plano de retomada das atividades econômicas. A informação foi anunciada ontem pelo governador Wilson Witzel (Partido Social Cristão) durante uma entrevista ao canal por assinatura Globonews.

"Podemos colocar em prática o programa que estamos elaborando de retomada da atividade econômica. Cada atividade, como academia, igreja, vai ter protocolo para evitar aglomeração. Mas isso só posso fazer se tivermos pelo menos 30% de leito nos CTIs para serem ocupados", afirmou.

Ainda na conversa, Witzel não escondeu a sua insatisfação com a divergência de opiniões em relação ao combate à propagação do novo coronavírus na cidade. "As pessoas estão indo para as ruas. Há um discurso dos governadores e dos prefeitos. E o do presidente da República é outro. A própria PM pede para as pessoas saírem das praias, dos calçadões e é afrontada", reclamou.

Ainda ontem, via conta pessoal no Twitter, o governador lamentou o pedido de demissão do agora ex-ministro de Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro. "Assisto com tristeza ao pedido de demissão do meu ex-colega, cujos princípios adotamos em nossa vida profissional com uma missão: o combate ao crime. Ficaria honrado com sua presença em meu governo porque aqui, vossa excelência, tem carta branca sempre", prometeu Witzel.