Mais Lidas

Agências da Caixa vão abrir na manhã de hoje

Medida visa diminuir filas como as registradas ontem pelo Rio

Rio de Janeiro - RJ  - 24/04/2020 - COVID 19 - Coronavirus na cidade do Rio - fila para receber o auxilio emergencial na Caixa Economica, em Bonsucesso, zona norte do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia
Rio de Janeiro - RJ - 24/04/2020 - COVID 19 - Coronavirus na cidade do Rio - fila para receber o auxilio emergencial na Caixa Economica, em Bonsucesso, zona norte do Rio - Foto Reginaldo Pimenta / Agencia O Dia -

Hoje, 799 agências da Caixa Econômica ficarão abertas, das 8h ao meio-dia, para continuar o atendimento de quem precisa sacar ou resolver problemas relativos ao auxílio emergencial do Governo Federal, de R$ 600. A medida visa reduzir o impacto das filas nas unidades. Ontem, as agências amanheceram com filas enormes. Em Bangu, houve confusão e foi necessária a intervenção da Polícia Militar.

Na unidade de Bonsucesso, uma das pessoas esperando era Wellington da Silva, de 37 anos, que chegou por volta das 6h para guardar lugar para sua esposa. "Como temos dois bebês, ficaria complicado para ela passar horas na fila. Então, guardei o lugar dela até chegar perto da nossa vez". Ele contou também que o atendimento no local estava bem organizado, mas que só conseguiram atendimento depois de três horas esperando, "A fila tomou grandes proporções, muita gente aglomerada, só fomos atendidos por volta das nove horas", concluiu ele.

Jailza Maria, de 51, trabalha como camelô e chegou no local antes mesmo de a agência abrir. Ela, no entanto, não conseguiu resolver seu problema. "Meu telefone foi roubado, então não consigo ver se o meu auxílio foi aprovado. Hoje fiquei na fila das 7h até o meio dia e não consegui resolver."

Em nota, a Caixa alegou que ampliou em duas horas o atendimento de mais de mil agências, que estão abrindo apenas para serviços essenciais, como saque sem cartão e senha de benefícios. "Além disso, as unidades estão com fluxo de pessoas no interior limitado, para que seja possível manter a distância de no mínimo 1 metro entre as pessoas", informou o órgão.

Para consultar quais agências funcionarão hoje, basta acessar o site www.caixa.gov.br.