Mais Lidas

Apoio psicológico online no Detran

Vitimas de trânsito e seus familiares continuam a receber assistência

O Núcleo de Apoio à Vítima de Trânsito (Navi), da Coordenadoria de Educação para o Trânsito do Detran.RJ, disponibiliza, durante a pandemia, atendimento psicológico online gratuito a pessoas que sofreram acidentes de trânsito e seus familiares.

"É preciso que o acolhimento continue, mesmo que seja online, para dar suporte às pessoas que estão em sofrimento psíquico. Algumas precisam apenas de orientações como o processo de entrada do seguro DPVAT. Mas outras demandam uma escuta mais qualificada e apoio para organizar ideias e sentimentos. Essas terão seu plano terapêutico construído e serão acompanhadas de forma sistemática", explica o coordenador Allan Borges.

Para o presidente do Detran.RJ, Marcello Braga Maia, o afastamento social pode provocar impactos emocionais em qualquer pessoa e, para quem passou por algum tipo de trauma, a necessidade do acolhimento nesse momento é ainda mais essencial. "O nosso objetivo é dar atendimento, mesmo que à distância, a quem necessita de acolhimento durante este período de distanciamento social."

O contato inicial pode ser feito via e-mail (navi-dpvat@detran.rj.gov.br) ou pelo grupo de WhatsApp (https://chat.whatsapp.com/CfeJu2zTIcV5J3EjlaOA7I).

Comentários