Mais Lidas

O dragão da vez

Celebrações por São Jorge este ano serão virtuais

Por causa da pandemia, missas na Igreja Matriz, em Quintino, serão virtuais
Por causa da pandemia, missas na Igreja Matriz, em Quintino, serão virtuais -

O dragão da vez é a pandemia que se espalha e assusta o planeta. Hoje, os fogos no céu vão saudar mais uma alvorada de São Jorge, mas as ruas de Quintino não terão o tradicional mar de gente em vermelho e branco. As portas da Igreja Matriz estarão fechadas. A recomendação do padre Dirceu Rigo é que os fiéis acompanhem as missas pelas redes sociais — a celebração das 5h será transmitida pela TV Rede Vida. Às 10h, 15h e 18h, pelo Facebook.

"Este ano, vocês não poderão vir à casa de São Jorge, mas ele quer ir à de vocês. Façam das suas casas a Igreja de São Jorge. Abram as suas portas, suas janelas, e convidem São Jorge a entrar", afirmou o padre, titular da paróquia de Quintino.

Assim fará o ator Nando Cunha, que teve a devoção renovada em um 23 de abril inesquecível. "Fui à festa da igreja, em Quintino, e levei minha carteira de trabalho para abençoar. Tinha acabado de fazer um teste na peça 'Grande Otelo'. Passei, o espetáculo fez sucesso e, de lá para cá nunca deixei de trabalhar". Nando organiza o evento 'Filhos de Jorge', no Club Municipal, na Tijuca. Este ano, a feijoada será distribuída para pessoas em situação de rua. "Não deixo de pagar minha promessa e ajudo a quem precisa".