Mais Lidas

Obrigatória em Niterói

População terá que usar máscara nas ruas e nos transportes

Prefeitura de Niterói espera distribuir 1 milhão de máscaras
Prefeitura de Niterói espera distribuir 1 milhão de máscaras -

A máscara será obrigatória para quem andar nas ruas de Niterói a partir de amanhã. O anúncio foi feito pelo prefeito Rodrigo Neves, na segunda-feira. A princípio, a determinação é educativa e não há previsão de multa para quem descumprir a norma. A fiscalização será feita por agentes de segurança.

"Contaremos com os agentes de segurança pública neste trabalho e orientação e conscientização da população sobre o uso da máscara. É importante destacar que o uso da máscara é um hábito que teremos que incorporar, mesmo quando retornarmos à atividade econômica da cidade", disse Rodrigo Neves, que insistiu na necessidade do isolamento social.

A Prefeitura de Niterói afirmou que chegará à marca de 500 mil máscaras distribuídas aos moradores da cidade, e que o objetivo é atingir 1 milhão.

A máscara também será obrigatória em áreas públicas e espaços privados, como supermercados e farmácias, do Rio, a partir de amanhã.

A prefeitura de São Gonçalo também recomendou o uso de máscaras faciais. Assim como no Rio, estabelecimentos de São Gonçalo poderão impedir a entrada de pessoas que estiverem sem o item. Responsáveis por transportes públicos poderão obrigar o uso da máscara.