Mais Lidas

Última semana de quarentena?

Bolsonaro quer fim do isolamento e Congresso e STF transparentes

Durante entrevista, Bolsonaro afirmou: 'Eu sou a Constituição' 
Durante entrevista, Bolsonaro afirmou: 'Eu sou a Constituição'  -

O presidente Jair Bolsonaro afirmou ontem que espera chegar ao fim da quarentena em razão do coronavírus já nesta semana. Ele voltou a citar as medidas de isolamento social adotadas por governadores como ações "excessivas" e que "não atingiram seu objetivo".

"Dá para recuperar o Brasil ainda. Eu espero que essa seja a última semana dessa quarentena, dessa maneira de combater o vírus, todo mundo em casa. A massa não tem como ficar em casa, a geladeira está vazia", afirmou.

Bolsonaro destacou que 70% da população será contaminada e destacou os efeitos da pandemia na economia. "A situação está se agravando, cada ponto porcentual de decrescimento para o Brasil, ou cada ponto porcentual de mais desemprego, a consequência é a violência, o caos, são mortes, a fome, a desgraça, tudo que está aí", avaliou.

Um dia após discursar em ato que pedia a intervenção militar, Bolsonaro afirmou que defende o Congresso e o Supremo Tribunal de Justiça (STF) abertos e transparentes. E criticou um apoiador que pediu o fechamento do STF:

"Sem essa conversa de fechar. Aqui não tem que fechar nada. Aqui é democracia, é respeito à Constituição. Supremo aberto, transparente. Congresso aberto, transparente".

Durante entrevista, Bolsonaro afirmou: 'Eu sou a Constituição'  Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Presidente da República, Jair Bolsonaro Fepesil / Parceiro / Agência O Dia