Mais Lidas

R$ 7,5 bi para MEIs e pequenos empresários

Caixa e Sebrae fazem convênio para socorro a juros mais baixos

Auxílio emergencial chega aos pequenos empresários e MEIs
Auxílio emergencial chega aos pequenos empresários e MEIs -

Enfim chegou a vez de os pequenos empresários receberem socorro do governo federal: Serão disponibilizados R$ 7,5 bilhões em forma de crédito a micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais (MEI). Ontem, a Caixa Econômica Federal anunciou um convênio com o Sebrae. A medida será operacionalizada por meio do Fundo de Aval para as Micro e Pequenas Empresas (Fampe), do Sebrae, e que oferece as garantias complementares.

De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, o crédito vai atender a um dos segmentos mais afetados pela redução na atividade econômica com as medidas de isolamento social adotadas em razão da pandemia do coronavírus, a covid-19.

Os empréstimos terão um período de carência que pode chegar a 12 meses e os prazos de pagamento podem variar de 24 a 36 meses. Guimarães disse ainda que as garantias do Sebrae vão permitir ao banco a adoção de taxas 40% menores do que as praticadas normalmente pela instituição.

"A Caixa sempre foi um banco de apoio a esse segmento. Neste momento vamos acelerar o movimento que já existia, de oferta de crédito", disse Guimarães.