Mais Lidas

Canetadas da Vigilância

Em um mês, inspeções sanitárias já multaram 161 estabelecimentos

Agentes da Vigilância Sanitária apuram denúncias
Agentes da Vigilância Sanitária apuram denúncias -

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses, realizou neste fim de semana uma nova operação específica para conferir irregularidades relativas ao coronavírus em mercados, drogarias e demais estabelecimentos autorizados a funcionar. Técnicos do órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde fizeram mais quatro ações direcionadas e aplicaram infrações, por falta de higiene.

As equipes têm atuado 24 horas desde a última segunda-feira, dia 13, para atender, principalmente, a demandas da Central 1746. Na semana inteira, foram feitas 270 vistorias, com 69 multas, a maioria por falta de higiene e de dispensadores de sabão líquido e de papel-toalha, além de irregularidades na venda do álcool 70% em gel.

Em um mês da operação, iniciada em 19 de março, foram inspecionados 771 estabelecimentos, com as ações resultando em 161 infrações. Hortifrútis, supermercados, lojas de conveniências de posto de combustíveis e farmácias estão sendo vistoriados.

Álcool em gel

A vigilância vem atuando também em denúncias sobre possíveis irregularidades na venda do álcool 70%, como a realizada no Ceasa de Irajá, pela Delegacia de Defesa do Consumidor. A inspeção resultou na apreensão de quase 100 frascos de quatro litros para análise.