Mais Lidas

Justiça manda adiar o Enem

Juíza federal mandou adiar por 15 dias prazo para pedido de isenção de taxa de inscrição

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante o lançamento do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) em Segurança Pública e Ciências Forenses
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, durante o lançamento do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) em Segurança Pública e Ciências Forenses -
A Justiça Federal de São Paulo determinou o adiamento das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que estavam marcadas para os dias 11 e 18 de outubro, em função da pandemia da Covid-19.

A decisão da juíza Marisa Claudia Gonçalves Cucio, da 12ª Vara Cível, determinou ainda o adiamento por 15 dias do prazo de solicitação de isenção da taxa de inscrição, encerrado na sexta-feira.

“Levando em consideração que o calendário foi publicado durante o fechamento das escolas, quando grande parte dos alunos que se submeterão ao Enem não têm acesso à informação e não estão tendo acesso ao conteúdo programático necessário para a realização da prova, não se mostra razoável que os réus mantenham o calendário original elaborado", cita a juíza em trecho da decisão.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, havia confirmado a realização do exame, com provas impressas, que seriam aplicadas nos dias 1º e 8 de novembro. Weintraub afirmou a seguidores nas redes socias que o governo vai recorrer da decisão.

Comentários