Mais Lidas

Menores se rebelam no Degase

Motim na Ilha começou com briga e foi controlado três horas depois

Funcionário tenta acalmar parentes em busca de informações
Funcionário tenta acalmar parentes em busca de informações -

Menores que cumprem medidas socioeducativas no Centro Dom Bosco, na Ilha do Governador, realizaram uma rebelião, ontem, que só foi contida três horas depois. Segundo o Departamento Geral de Ações Sócioeducativas (Degase), cerca de 80 adolescentes participaram do motim. Um deles conseguiu fugir.

A ação para conter a rebelião contou com funcionários do Degase e recebeu o apoio do Grupamento de Ações Rápidas e de policiais do 17º BPM (Ilha do Governador). Os menores se amotinaram depois do início de um conflito, por motivos que ainda estavam sendo investigados.

Em nota, o Degase afirmou que não houve feridos, mas informações que circularam após o fim da rebelião davam conta de dois funcionários que precisaram receber atendimento em um hospital.

Mães e parentes, aflitos, se aglomeraram diante do prédio, em busca de informações. "Foi uma rebelião anunciada, por falta desses filhos conseguirem ver suas mães", disse Mônica Cunha, coordenadora do Movimento Moleque, que representa mães com filhos no Degase.