Mais Lidas

Uso de máscara vai ser obrigatório

Prefeitura do Rio anuncia que trabalhadores de serviços essenciais e aqueles que vão às ruas devem usar proteção individual

A Prefeitura do Rio anunciou ontem que vai editar decreto para tornar obrigatório o uso de máscaras. A medida, que ainda não possui data definida para entrar em vigor, visa a conter o avanço do novo coronavírus e garantir maior proteção das pessoas que precisam sair de casa para trabalhar ou por alguma urgência.

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) afirmou que os trabalhadores de estabelecimentos essenciais e pessoas que forem às ruas terão que usar máscaras como prevenção. Para ajudar no cumprimento do decreto, 500 costureiras de comunidades do Rio e de escolas de samba foram contratadas pela Secretaria de Assistência Social.

"A ideia é que, nos próximos dias, nos entreguem 1,8 milhão de máscaras para distribuição", revelou Crivella, acrescentando que aqueles que estiverem na rua sem o item de proteção vão ser aconselhados a colocar a máscara.

O prefeito anunciou ainda que não vai flexibilizar o isolamento. E não cogita reabrir as escolas da rede municipal, contrariando o presidente Jair Bolsonaro, que prega inadequadamente a volta gradual das atividades das cidades, sem se importar com a possível proliferação do novo coronavírus.