Mais Lidas

O dinheiro do pão pra PAGAR extorsão

Milicianos obrigam comerciantes a abrirem as portas

Criminosos forçam donos de comércios a se exporem ao coronavírus, para não ficarem sem o dinheiro da extorsão
Criminosos forçam donos de comércios a se exporem ao coronavírus, para não ficarem sem o dinheiro da extorsão -

A ação de milicianos da Zona Oeste do Rio que vêm obrigando comerciantes de comunidades dominadas por eles a abrirem as portas em meio à pandemia da Covid-19 está sendo investigada pela Polícia Civil. Os grupos também estariam agindo em Itaboraí, na Região Metropolitana, segundo reportagem do RJTV, da TV Globo.

De acordo com o delegado titular da 16ª DP (Barra da Tijuca), Giniton Lages, há inquéritos em andamento para apurar a ação dos milicianos nas comunidades da Tijuquinha e Muzema. "A Polícia Civil não aceita e não vai deixar de agir em face de qualquer ação criminosa desta natureza naquelas comunidades, em especial neste momento", disse.

A reportagem mostrou a ação de milicianos em Itaboraí, onde, segundo comerciantes, eles justificam que o dinheiro é para pagar a PM. "Nós 'tem' que ficar pra fazer dinheiro pra pagar eles, pra eles 'poder' pagar os caras da cobertura da PM", afirmou uma vítima. "Outro dia, faltou até o do pão, para tomar café da manhã, aí vão lá em casa para pegar dinheiro? Não tem como", contou outra.

A PM informou que segue atuando para que o decreto emitido pelo governador seja cumprido.