Mais Lidas

Caixa paga correntista de outros bancos hoje

Confira o calendário de pagamentos do auxílio de R$ 600

Para evitar aglomerações, a Caixa estabeleceu calendário para quem preferir sacar do dinheiro a partir de 27 de abril
Para evitar aglomerações, a Caixa estabeleceu calendário para quem preferir sacar do dinheiro a partir de 27 de abril -

A Caixa Econômica Federal para hoje o crédito do auxílio emergencial de R$ 600 para 1.420.466 trabalhadores informais que têm com contas em outros bancos. Ontem, segundo a instituição, receberam 3.438.238 beneficiários que possuem conta poupança na própria Caixa. Desse total, foram contemplados 1.958.268 inscritos no CadÚnico e mães que são chefes de família e fazem aniversário em setembro, outubro, novembro e dezembro; além de 1.359.786 beneficiários do Bolsa Família com último dígito do NIS igual a 2.

Na próxima segunda-feira, será creditado o dinheiro para 4.230.900 que têm Poupança Social Digital.

No dia 27 de abril, o saque ficará liberado para os nascidos em janeiro e fevereiro; dia 28 para os nascidos em março e abril; dia 29 para nascidos em maio e junho; dia 30 de abril para os nascidos em julho e agosto; dia 4 de maio para os nascidos em setembro e outubro; e em 5 de maio para os beneficiados nascidos em novembro e dezembro.

O Ministério da Cidadania informou que a Receita Federal regularizou 13,6 milhões de CPFs de brasileiros que estavam com dificuldades para solicitar o auxílio emergencial.

A maior parte das regularizações foi feita em CPFs irregulares por questões eleitorais: 11,9 milhões. Outros 600 mil CPFs regularizados tinham pendências por omissões na declaração do Imposto de Renda, e 100 mil por atualização do nome da mãe.