Mais Lidas

Circuito caseiro

Dá pra se exercitar em casa e queimar mil calorias

Natasha Ferreira - exercícios
Natasha Ferreira - exercícios -

O isolamento social devido à pandemia do coronavírus não pode servir de desculpa para interromper ou deixar de dar início a uma rotina de atividades físicas. Dá para se exercitar dentro de casa. Pesando nisso, o MEIA HORA começa hoje uma série de reportagens com dicas para ajudar você a manter a boa forma.

E não é preciso nenhum tipo de aparelhagem especial para suar a camisa: basta um pouco de criatividade. "Qualquer objeto pode ser utilizado como carga. Podemos utilizar sacos de alimentos não perecíveis, mochilas com pesos e até mesmo garrafas de água. A intensidade do treino vai depender do grau de força de cada um", explica o professor de Educação Física Mateus Mendes.

Segundo ele, o esporte é um aliado para manter o corpo e a mente saudáveis. "A prática de exercícios moderados é de suma importância para o aumento da imunidade, diminuição da ansiedade e dos níveis de estresse."

A série montada por Mateus (no quadro abaixo) movimenta todo o corpo e é capaz de queimar até mil calorias em uma hora de prática. Uma ótima pedida para quem exagerou no chocolate na Páscoa e quer eliminar os quilinhos a mais. "Com essa sequência de exercícios, o indivíduo conseguirá trabalhar todos os grupamentos", garante o professor. O ideal é dar um intervalo de 20 segundos entre os exercícios.

A advogada Natasha Ferreira, mulher de Mateus, aprovou o circuito. "Foi um treino muito eficaz, pois aumentou a minha resistência física e mental. Consegui realizá-lo com esforço moderado."

Natasha Ferreira - exercícios Divulgação
Triceps paralela Divulgação
Agachamento alternado Divulgação
Natasha Ferreira - exercícios Divulgação
Corrida estacionária elevando o calcanhar Divulgação
Natasha Ferreira - exercícios fotos Divulgação
A advogada Natasha Ferreira fazendo o tríceps francês Divulgação

Comentários