Mais Lidas

Morre técnica de enfermagem que atuava na linha de frente no Ronaldo Gazolla

Anita de Souza Viana, 63 anos, começou a passar mal durante um plantão e foi afastada. Com o agravamento do quadro, ela não conseguiu vaga na unidade em que trabalhava e foi transferida para o Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda

Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, é unidade de referência para infectados por coronavírus
Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, é unidade de referência para infectados por coronavírus -
Rio - Morreu na tarde de quinta-feira a técnica de enfermagem Anita de Souza Viana, de 63 anos. Ela trabalhava na linha de frente do combate ao coronavírus no hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, unidade de referência para o tratamento da doença. A secretaria municipal de saúde disse em nota que se solidariza com a família da técnica de enfermagem Anita de Souza.

"Na linha de frente ao enfrentamento do coronavírus, Anita era muito querida pelos colegas e desempenhava com muita dedicação o importante trabalho que realizava no Hospital Ronaldo Gazolla", disse a SMS.
Anita começou a passar mal durante um plantão. Ela foi afastada por sete dias, mas não foi testada na unidade, segundo os familiares e um áudio compartilhado pela própria vítima. A técnica de enfermagem fez o teste na UPA de Bangu e o quadro se agravou. Anita foi transferida para o Hospital Zilda Arns, em Volta Redonda. Não havia vaga para ela no Ronaldo Gazolla.
A Secretaria Municipal de Saúde disse que trabalha para ampliar os testes para detectar a presença do coronavírus ou de anticorpos contra ele entre os seus profissionais de saúde. A pasta informa que no Ronaldo Gazolla cerca de 300 profissionais foram testados em uma campanha organizada por empresários, que doaram 5 mil testes para a rede municipal. A SMS não informou quantos funcionários testaram positivo para o novo coronavírus.
Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, é unidade de referência para infectados por coronavírus Divulgação
Anita de Souza Viana, de 63 anos, morreu quinta-feira no Zilda Arns, em Volta Redonda Reprodução