Mais Lidas

Drone falante estreia hoje pelos ares de Copacabana

Equipamento voa em raio de 2 km e estará amanhã na Zona Oeste

Apresentação do drone da prefeitura,  Riocentro. Equipamento voa em um raio de até 2 quilômetros
Apresentação do drone da prefeitura, Riocentro. Equipamento voa em um raio de até 2 quilômetros -

Um "drone falante" vai começar a circular a partir de hoje pela cidade do Rio de Janeiro para conter o avanço do novo coronavírus. Essa é a nova ação de combate à Covid-19 adotada pela Prefeitura do Rio. O objetivo é alertar a população sobre as consequências das aglomerações e ressaltar a importância do isolamento social.

O acessório voa em um raio de até 2 km e possui uma caixa de som acoplada que emite um recado. A mensagem de 15 segundos alerta: "Atenção! A Prefeitura do Rio pede que todos evitem aglomerações! Elas facilitam o contágio do novo coronavírus! Por favor, respeitem o distanciamento social! Protejam a sua saúde e a das outras pessoas".

As ações do drone serão transmitidas em tempo real para a base operacional do Gabinete de Crise da Prefeitura e para o Centro de Operações. A estreia será hoje em Copacabana. Amanhã, o equipamento já passará a atuar em Campo Grande, na Zona Oeste.

Além disso, a tecnologia vai funcionar como apoio ao Disk Aglomeração e permitirá à Prefeitura estender esse tipo de ação a outros locais. Ainda "será possível" usar sinais de celulares para detectar pontos de aglomeração e câmeras da prefeitura que utilizam inteligência artificial para identificar volumes de pessoas.

Apresentação do drone da prefeitura, Riocentro. Equipamento voa em um raio de até 2 quilômetros Ricardo Cassiano
Proprietários de veículos poderão pagar multas em até 12 vezes ARQUIVO O DIA