Mais Lidas

O drama de Aldir Blanc

Ele está internado com suspeita de coronavírus

Reconhecido como um dos maiores compositores da música brasileira, Aldir Blanc, de 73 anos, está internado, em estado grave, no CTI do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel. A suspeita é que ele tenha contraído o novo coronavírus. O criador de sucessos como O Mestre-Sala dos Mares e O Bêbado e a Equilibrista enfrentou problemas até conseguir o leito, ontem.

Na sexta-feira, Aldir foi internado na Coordenação de Emergência Regional (CER) do Leblon, anexa ao Hospital Miguel Couto, em decorrência de uma infecção urinária e que resultou também numa pneumonia. Segundo Isabel, filha do compositor, os médicos chegaram a descartar a Covid-19 na ocasião. Na terça-feira, o quadro de saúde de Aldir se agravou, mas a unidade de saúde não tinha leitos disponíveis.

Pelo Twitter, Isabel deu início a uma campanha para arrecadar dinheiro para conseguir a transferência do pai. No vídeo, a jovem, de máscara, dizia que Aldir precisava de um leito de UTI com urgência para que pudesse sair da sala vermelha do hospital. A hashtag #AldirBlancSOS foi criada para popularizar a campanha.

A cantora Fafá de Belém postou em suas redes sociais que também colaborou. "Acabei de fazer o meu depósito! Vamos ajudar a salvar esse grande artista", publicou.

Comentários