Mais Lidas

Detran parcela multas no cartão de crédito

Proprietários de veículos poderão quitar dívidas em até 12 vezes

Proprietários de veículos poderão pagar multas em até 12 vezes
Proprietários de veículos poderão pagar multas em até 12 vezes -

O Detran vai liberar o parcelamento das multas de trânsito no cartão de crédito em até 12 vezes. Outros débitos dos veículos, como o seguro obrigatório DPVAT, também poderão ser parcelados nas mesmas condições. A operação será feita por instituições financeiras que serão credenciadas junto ao departamento de trânsito nos próximos 30 dias. Somente após o credenciamento é que os interessados poderão fazer a solicitação de parcelar o pagamento dos débitos. A medida visa ajudar a população a quitar as dívidas durante o período de combate ao novo coronavírus.

De acordo com o presidente do Detran, Antonio Carlos dos Santos, a notícia é importante por ser mais uma forma de ajudar os cidadãos fluminenses a enfrentar a pandemia e as dificuldades da recuperação da economia após a crise na saúde pública.

"Em tempos de crise como a que estamos passando, precisamos estar atentos a todas as possibilidades para amenizar a situação financeira da população. Certamente será uma grande oportunidade para que as pessoas reorganizem suas finanças, desafogando as pendências das multas e evitando as consequências de uma inadimplência. Acreditamos que a procura pelo serviço será bem grande", afirmou o presidente do Detran.

O parcelamento no cartão de crédito já havia sido aplicado antes, mas estava suspenso há quase dois anos e vinha sendo discutido pelo governo do estado e pelo Detran para ampliar o leque de possibilidades de pagamento.

Proprietários de veículos poderão pagar multas em até 12 vezes ARQUIVO O DIA
Apresentação do drone da prefeitura, Riocentro. Equipamento voa em um raio de até 2 quilômetros Ricardo Cassiano