Mais Lidas

Quase tudo ocupado

Na capital, 90,5% dos leitos para pacientes com Covid-19 estão preenchidos

Rio, 08/04/2020  - COVID 19 - CORONAVIRUS - Coletiva com o Prefeito da cidade do Rio Marcelo Crivela, e obras do hospital de campanha do Rio Centro. zona oeste do Rio. coronavirusrio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Rio, 08/04/2020 - COVID 19 - CORONAVIRUS - Coletiva com o Prefeito da cidade do Rio Marcelo Crivela, e obras do hospital de campanha do Rio Centro. zona oeste do Rio. coronavirusrio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia -

Diante do aumento do número de pacientes acometidos pela Covid-19 e de internações pela doença, o sistema público de saúde do Rio de Janeiro já beira o colapso. Na capital, a Secretaria Municipal de Saúde informou, ontem, que 90,5% dos leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus estão ocupados.

Do total de 180 leitos exclusivos, 163 estão preenchidos no município. No Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari, referência na capital para o tratamento da Covid-19, 151 dos 160 leitos estão ocupados. No CER Leblon, o sistema atingiu a lotação: os 10 leitos têm pacientes internados. O Hospital Jesus, em Vila Isabel, ainda conta com oito dos seus 10 leitos livres.

Os dados foram divulgados no mesmo dia em que subiu para 3.473 o número de casos de coronavírus no estado, sendo 2.519 só na capital. Também foram registradas, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES), 265 mortes no Rio de Janeiro. Outras 114 estão em investigação.

Na rede estadual do Rio, a taxa de ocupação também é grande: 72,3% dos leitos de UTI e 61,9% dos leitos de enfermaria estão preenchidos.

No fim do mês, está prevista a abertura de outros dois mil leitos em hospitais de campanha estaduais. Na capital, 500 leitos serão abertos no Hospital de Campanha do RioCentro, com entrega prevista para o fim desta semana.

Rio, 08/04/2020 - COVID 19 - CORONAVIRUS - Coletiva com o Prefeito da cidade do Rio Marcelo Crivela, e obras do hospital de campanha do Rio Centro. zona oeste do Rio. coronavirusrio. Foto: Ricardo Cassiano/Agencia O Dia Ricardo Cassiano/Agencia O Dia
Coronavírus Web