Mais Lidas

Dicas pra costurar máscaras

Senac lança um e-book com passo a passo

Em tempos de prevenção à Covid-19 e a fim de possibilitar geração de renda, o departamento de Moda do Senac lançou o e-book "Passo a Passo", que ensina a fazer máscaras de tecido. O material gratuito oferece dois tutoriais: um mais simples para confecção caseira e outro técnico, com uso de máquina de costura. Também são disponibilizados moldes em três tamanhos: adulto, infantil e bebê. O conteúdo pode ser acessado pelo link www.rj.senac.br/noticias/institucional/aprenda-o-passo-a-passo-para-fazer-sua-mascara-protetora-de-tecido/

"Essa nossa ação contribui no efeito de redução da curva de contágio da Covid-19, além de poder ser uma fonte de renda para muitos que tiveram suas atividades pausadas em função do confinamento", disse Leana Braga, gerente de Moda do Senac RJ.

E a Prefeitura, em parceria com a Feira de Artes e Artesanato (FeirArtes), vai confeccionar 1,8 milhão de máscaras, que serão distribuídas ainda em abril e maio aos profissionais dos serviços essenciais. As máscaras serão feitas por 500 costureiras, de 25 comunidades e cerca de cem artesãs da FeirArtes. Foram investidos R$ 4 milhões em material e remuneração dos trabalhadores.