Mais Lidas

Corona mata enfermeiro

Ele trabalhava no Lourenço Jorge

Profissionais de Saúde fizeram homenagem a Jorge Alexandre
Profissionais de Saúde fizeram homenagem a Jorge Alexandre -

Morreu, na noite de segunda-feira, mais um profissional de Saúde vítima da Covid-19 no Rio. Jorge Alexandre, de 47 anos, era técnico de enfermagem no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Segundo a filha Carol, ele foi diagnosticado com o novo coronavírus na sexta-feira. No sábado, foi internado em um hospital privado na Zona Oeste. Jorge tinha diabetes, hipertensão e era obeso. Ele deixa outros três filhos.

"Infelizmente, foi rápido. Apenas dois dias depois de ser diagnosticado com coronavírus, 50% do pulmão dele já estava comprometido. Falava com ele por vídeo chamada, a última vez que nos encontramos pessoalmente foi no dia 27 de março", lamentou Carol.

Ontem, os profissionais do Lourenço Jorge fizeram uma salva de palmas na porta da unidade em homenagem ao amigo. Levantaram, ainda, uma mensagem de agradecimento. "Nosso amigo da enfermagem, sentiremos saudades. Que Deus conforte os corações em luto. Descanse em paz".

Segundo uma estimativa do Sindicato dos Médicos, mais de 1.500 profissionais de Saúde já foram infectados pelo coronavírus, sendo dois óbitos de médicos divulgadas na semana passada. O Sindicato dos Enfermeiros também estima pelo menos três mortes de enfermeiros no estado, mas alerta que há subnotificação. A Secretaria Estadual de Saúde informou que não há registros de óbitos na rede estadual. Já a Secretaria Municipal de Saúde do Rio não informou dados da capital.