Mais Lidas

Isolamento continua no Rio

Crivella afirma esperar queda do número de casos ainda este mês

O Hospital Ronaldo Gazolla teve profissionais contaminados
O Hospital Ronaldo Gazolla teve profissionais contaminados -

Em entrevista coletiva, ontem à tarde, o prefeito Marcelo Crivella (Progressistas) afirmou que as medidas de isolamento social no Rio, onde está concentrado o maior número de casos de Covid-19, continuam por prazo indeterminado. "Não temos previsão para relaxar as medidas. Fiz uma reunião com nosso comitê científico e vamos aprimorar a questão da lotação no transporte público e os horários para indústria, serviços e comércio funcionarem", disse Crivella.

Entretando, o prefeito disse que a curva de contaminação pelo novo coronavírus pode começar a cair já no fim deste mês. "Em abril, já vamos ver os números caindo, vamos poder retomar a atividade econômica e uma grande parcela da população já estará imunizada, enquanto estão produzindo terapias e vacinas".

Segundo ele, os testes realizados no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, referência no tratamento da Covid-19, apontaram que cinco profissionais de Saúde foram infectados pela doença; já 40% dos internados no hospital deram negativo à suspeita de Covid-19.

Crivella afirmou que o decreto de calamidade pública já foi sancionado pela Presidência da República e espera que seja aprovado hoje em votação na Alerj.